O “Concerto de Ispinho e Fulô” é um espetáculo que fala sobre o Brasil, sobre a nossa identidade brasileira, sobre o Brasil urbano e rural. Com apresentações gratuitas no Teatro Sesc Pelourinho, hoje (14), amanhã (15) e segunda (17), o espetáculo é um “concerto musical” – encenado e cantado por meio de músicas de compositores brasileiros, como Luiz Gonzaga, Hermínio Bello de Carvalho e Nelson Cavaquinho, além de composições próprias da Cia do Tijolo, assinadas pelo músico e compositor Jonathan Silva.
O ponto de partida é a vida e obra poética de Patativa do Assaré, conhecido como “poeta matuto”, mas reconhecidamente um dos poetas populares mais importantes do país. Patativa fez de sua palavra “ave poesia” pra falar da seca, da miséria, das belezas e dores do homem do sertão. O poeta falou da sua terra local pra falar das dores universais. Da sua poesia “matuta” – escrita no dialeto do sertanejo – teceu um retrato profundo de uma parte do Brasil.
Concerto de Ispinho e Fulô faz uso da poesia para criar e desconstruir, ensinando o público a olhar para si mesmo de outras formas, olhar para a sua origem, cosendo e descosendo identidades, exercitando a liberdade, e conhecendo um pouco mais da história do país.
Local: Teatro SESC-SENAC Pelourinho – Praça José de Alencar, Largo do Pelourinho
Quanto: Gratuito
Quando:
19;30 – Hoje, 14 de agosto
19:30- Sábado, 15 de agosto
15:00 -Segunda, 17 de agosto
0 Comments