Sabia que dá pra fazer óleo com maracujá? Não? Eu também não sabia até experimentar o óleo de maracujá da Oleoterapia Brasil. Preste bastante atenção ao nosso post!
O maracujá é uma fruta do maracujazeiro, uma trepadeira de flores viçosas originária das regiões tropicais e subtropicais do continente americano. O seu nome vem do tupi-guarani “murukuia”, que significa “comida preparada em cuia”, fazendo uma alusão ao formato. O óleo de maracujá é rico em vitaminas “A”, do “Complexo B” e “E”, além de minerais como cálcio, zinco, ferro e fósforo. Possui em sua composição um elevado teor de ácidos graxos insaturados, tendo como predominância o ácido linoleico (ômega 6), seguido por ácido oleico (ômega 9), ácido palmítico e os ácidos esteárico, mirístico e linolênico, além de ácidos graxos saturados. Têm propriedades anti-inflamatória; antioxidante; antisséptica; anticaspa; cicatrizante; emoliente; hidratante.
Apesar do óleo de maracujá não possuir os efeitos calmantes como a fruta, destaca-se por seus efeitos hidratantes para pele e cabelos. Rico em bioflavonoides, muito eficaz no controle da oleosidade, possui um toque seco e não oleoso, contribuindo muito para regularização das glândulas sebáceas.
Nos cabelos, Sua propriedade emoliente combate o ressecamento dos fios, deixando os cabelos macios e suave. Ele promove a hidratação na medida certa, é ideal para quem tem cabelos ressecados. O óleo de maracujá pode ser utilizado com o intuito de combater a caspa e contribuir para o tratamento de cabelos oleosos, podendo ser aplicado nos fios (umectação) e no couro cabeludo.
Além da umectação, têm várias outras maneiras de usar o óleo de maracujá da Oleoterapia Brasil, eu mesma aproveito de várias maneiras, são diferentes receitinhas:
No creme de pentear: Tem creme de pentear que deixa o cabelo com cachos maravilhosos, mas depois que seca o cabelo fica com aspecto de ressecado, esfarinhado. Claro que a gente não vai jogar nosso dinheiro fora né? Pra esse caso tenho mais uma receitinha: Acrescento 1/2 tampinha de óleo no meu creme de pentear, misturo até ficar bem homogêneo. Depois disso é só usar!
No umidificador: Sempre dou uma umedecida no meu cabelo antes de colocar o creme de pentear, principalmente se for um creme bem consistente. Criei uma misturinha que é um umidificador caseiro. Eu amo, uso diariamente para manter o meu cabelo hidratado.
Eu faço assim:
- Água
- Uma tampinha de óleo (Oleoterapia Brasil)
- Duas colheres de creme de pentear de sua preferência.
Na hidratação: acrescente uma tampinha de óleo na hidratação de sua preferência.
Na Pele, devido à composição de ácidos graxos bem equilibrada proporciona a reposição de ácidos essenciais da pele; além de diminuir a perda transepidérmica de água, promovendo a sua proteção. Atua como hidratante, emoliente, refrescante, contribuindo também para a cicatrização e graças ao seu grande poder de penetração é um forte aliado no combate à flacidez. Com propriedades antioxidantes, evita o envelhecimento precoce das células. É indicado para pessoas de todos os tipos de pele, desde a ressecada até a oleosa, pois ao mesmo tempo em que regula as atividades das glândulas sebáceas, mantém o equilíbrio hidrolipídico (água e óleos) da pele, amaciando e hidratando peles secas.
Peça já o seu óleo de Maracujá da Oleoterapia Brasil clicando Aqui.
2 Comments
Juliana Jonson
Que lindas!! Gostei do conteúdo e da presença! Beiju
Andréia Salles
Obrigada Juli!