Olá, meninas!
Esta postagem de hoje tem um gostinho especial pra mim, fiz um ano de BC – Big Chop- o famoso corte grande, aquele que tira toda a química do cabelo. Ao longo deste ano, aliás, desde que decidi que queria assumir os meus cachos, contei aqui as minhas aventuras. Apesar da minha metamorfose ter começado em 2013 quando eu ainda tinha um cabelo comprido, “liso” (alisado com guanidina), a maior mudança foi mesmo depois do corte.
Eu não conhecia o meu cabelo natural, mas queria ter cachos e não sabia muito bem como. Mas, a primeira decisão foi parar com guanidina e começar a cortar aos poucos, depois troquei de química, dei permanente, cortei… E depois de trocentas mudanças, resolvi, bem curiosa, pois não lembrava como era o meu cabelo natural, finalmente fazer o BC.
Confesso que motivação maior foi a falta de paciência para passar pela transição cortando aos poucos. Cortei sem pensar, mas não me arrependi, na verdade me arrependo de não ter cortado antes. Não me entendam mal, admiro quem consegue passar pela transição cortando aos poucos e mantendo duas texturas de cabelo, mas se eu soubesse que o sofrimento não seria tão grande quanto eu pensei, teria cortado no momento que decidi recuperar os cachos.
Em 14 de Março de 2015 eu fiz o BC:
O cabelo tinha 3 meses sem química. Fui ao salão dar um permanente e resolvi cortar sem muito planejamento. Olha só tamanho:
No começo é difícil lidar com o cabelo curtinho, principalmente para quem sempre teve cabelão, mas a gente aprende! Talvez para se sentir mais vaidosa, investimos em maquiagem, argolas… Parece que nesta fase ficamos mais vaidosas.
E ele cresce….
Desde que tinha cortado o cabelo, acho que penteei uma vez, quando ele estava seco. Neste dia que tirei esta foto, ia fazer uma umectação e resolvi pentear. Confesso que me surpreendi com o cabelão.
Atualmente eu estou assim:
Curti e estou curtindo cada fase do meu cabelo, ás vezes dá saudade do curtinho, mas quero que ele cresça ( rsrsrs. coisa de mulher.). O único arrependimento que tenho hoje é de não ter cortado antes. Eu sei que cada um tem seu tempo, até porque cabelo mexe muito com a gente e nem toda mulher esta preparada pra ter cabelo curto. Mas se querem um conselho: CORTE!
O corte muda a nossa forma de pensar, de se relacionar com os outros e consigo mesma. Hoje eu me sinto mais leve e livre! Ah, e apaixonada pelos meus cachinhos!
Beijos e que venha o segundo ano de BC! 🙂
4 Comments
Mylla
Lindo seu cabelo!, Estava procurando alguem que tivesse o cabelo parecido com o meu para me ajudar a cuidar dos meus cachos pois ainda não sei rsrs, o seu é muito parecido com o meu.
Seu cabelo é que tipo? Tenho uma dificuldade enorme de indenficar isso, principalmente o meu.
Beijos
Maiara Fernandes
Mylla, eu também observo os cachos que são parecido com o meu pra tentar advinhar como meu cabelo vai ficar daqui um tempo. kkkkkkkk. Acho que é um comportamento natural entre as cacheadas. Descobri que o meu cabelo é 3c e 4a, mas isto não quer dizer que todo creme indicado para este tipo, cumpra o que promete. A gente tem que ir testando mesmo ( coisa que eu adoro fazer. rs) até achar os nossos cremes queridinhos. Bjs e obrigada!
Blogueira Alice
Boa noite
Curti muito esse blog.
Beijos!
Alice no Intelimax
Maiara Fernandes
Oi Alice! Obrigada! Que bom que gostou da nossa página. Demos uma olhada no seu blog. Gostamos muito, as ideias são bem interessantes. Bjs