Crisnette Aragão, seguidora do Presença, moradora da Cidade de Castro Alves – BA resolveu fazer o Big Chop (grande corte capilar para abolir ao uso de químicas) depois que se sentiu “refém” do próprio cabelo. Hoje conta que está super feliz com a volta dos seus cachos. Confira o depoimento cacheado:
Desde os 11 anos de idade eu passava química ( todas as químicas que vocês imaginarem), guanidina, amônia, tintura, progressivas marroquinas, indianas…. para relaxar, colorir ( detalhe, já fui loira, ruiva, morena, meio termo..rsrs) e alisar os meus cabelos. Tentei várias vezes não passar nada, tentativas em vão, não aguentava três meses e tinha que retocar a raiz para a escova ficar impecável.
Em abril desse ano (2015), perdi uma mega festa de aniversário, de uma conhecida minha, aqui da cidade, só porque estava sem dinheiro para escovar os os cabelos ( haja vaidade. rs). E neste dia pensei: É meu cabelo que manda em mim ou eu quem mando no meu cabelo? E tomei uma decisão, resolvi cortar e deixar natural. Fui no salão e cortei, curto. Chegando em casa vi e não gostei do corte, três dias depois voltei e cortei mais, acabei tirando 90%da química e fiquei com cinco centímetros se cabelo. E o cabelo ficou assim.
Um mês depois cortei mais um pouco e no dia 26 de junho foi a última vez que cortei. E quer saber? Cada dia que passa me amo mais e mais com meus cachos. Tô livre e leve…
E não deixo mais de ir a lugar nenhum por causa de cabelo. Hoje só recebo elogios. Estou descobrindo novas formas de tratar os meus cabelos, amando os meus cachos e experimentando vários produtos diferentes.
0 Comments