A maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil, o Beleza Natural acaba de lançar o seu e-commerce,totalmente especializado em cabelos crespos e ondulados, que vai levar beleza e autoestima a todas as brasileiras. Muito além de compras, o site vai oferecer uma experiência diferente, com consultoria personalizada e um verdadeiro arsenal de informações para as consumidoras, que poderão ter acesso a tutoriais e resultados de clientes reais.
Com a nova plataforma de vendas, feita em parceria com a Synapcom (que atende clientes como Pepsico, Levi’s, Swarovski e RedBull), brasileiras do Oiapoque ao Chuí terão acesso aos mais de 50 produtos exclusivos da marca, que foram desenvolvidos com ativos de alta performance e em cocriação com o público-alvo. Agora, a fábrica do instituto, a Cor Brasil Cosméticos, que produz cerca de 380 toneladas por mês – entre shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e cremes de pentear -, está se preparando para o aumento da demanda, já que a marca vai chegar a todo o território nacional.
“Passamos dois anos pesquisando a melhor maneira de lançar nosso e-commerce, pois não queríamos fazer um simples site de vendas. Nosso objetivo sempre foi oferecer informação e consultoria, como se a cliente estivesse sendo atendida por uma de nossas consultoras, no instituto ou no quiosque. Demoramos, mas conseguimos formatar um modelo que oferece atendimento com qualidade, informação e agilidade a todas as crespas e cacheadas que ainda não possuem acesso a uma loja física do Beleza Natural. Cerca de 70% da população brasileira tem cabelo crespo ou ondulado e temos potenciais clientes em todo o país”, afirma Leila Velez, presidente e cofundadora do Beleza Natural
Consultoria online – O grande diferencial do novo site e-commerce é o Quiz, um funil inteligente de informações da consumidora que a ajudará em uma decisão guiada sobre as escolhas no site. A ideia é fazer um atendimento personalizado online, direcionado ao tipo e saúde de fio da cliente. Além disso, ela poderá assistir a vídeos tutoriais de como usar os produtos, verá os resultados reais dos tratamentos, recebendo assim uma consultoria de uso, como é feito nos institutos e quiosques da rede, que atende cerca 130 mil clientes por mês. “Baseado nas respostas sobre tipo de cacho, estado do fio e preferências da cliente, o site dá um verdadeiro diagnóstico dos melhores produtos de forma individualizada. Além disso, teremos também vídeos que ensinam o passo a passo da utilização, para facilitar o dia a dia dela”, explica Leila. O e-commerce é totalmente integrado ao site (www.belezanatural.com.br) e pode ser acessado por computador, tablet e celular tanto no sistema Android quanto iOS.
Segundo a CEO do Beleza Natural, a expectativa é alcançar com o e-commerce o mesmo resultado de um instituto físico ao fim de um ano de operação. Outro objetivo é atingir as clientes que moram longe dos institutos e participam de caravanas para tratar de seus fios em uma das filiais. O Beleza Natural está completando 24 anos de atuação, com mais de 40 unidades, dentre institutos de beleza e quiosques de produtos, em cinco estados e está prestes a abrir sua primeira filial no exterior.
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