Olá, pessoas!
Semana com feriadão todo mundo se prepara para curtir os dias de folga. Há quem prefere fazer aquela viagem, mas para aqueles que vão ficar em Salvador e querem se divertir, separamos algumas opções de diversão, boas e baratas.
Nesta quinta, 26, a cantora Ellen Oléria faz o lançamento do seu terceiro álbum solo, Afrofuturista.
Show do projeto versa sobre ancestralidade, amor e esperança. O disco independente inaugura um novo ciclo na carreira artística de Ellen Oléria, que canta, compõe, toca violão e guitarra e ainda é atriz formada pela Universidade de Brasília (UnB). Com entradas a preço popular (8 inteira e 4 meia ), as apresentações acontecem de quinta(26) a domingo(29) na Caixa Cultural.
Na quarta-feira (25/5) que antecede as apresentações, das 14h às 19h, Ellen Oléria realiza a oficina Vou Aprender a Ler Para Ensinar Meus Camaradas, em referência direta à canção Massemba, de Roberto Mendes e Capinan. Nesse workshop, a cantora aborda o tema “Afrofuturismo”, a partir da análise da produção artística histórica na diáspora negra em suas expressões mais explícitas de resistência textual.
Serviço:
- Onde: CAIXA Cultural Salvador
- Quando:26/5 a 29/5, qui a sáb, 20h; dom, 19h
- Quanto: 8 e 4
- Contato:71 3421-4200
Na sexta-feira, 27, a partir das 20h, no Casarão Eventos, a cantora Liliane Bastos apresenta todo o seu suingue traduzido em canções autorais e clássicos da Música Popular Brasileira em ritmo de samba. Clara Nunes é forte influência no repertório da cantora.
A surpresa é que além de Samba, durante as apresentações, Liliane não abre mão de um bom arrasta pé. Forró e samba são dois ritmos brasileiros quentes, fortes, que estão muito presentes no seu repertório nas composições da artista.
Serviço:
- Onde: Casarão Eventos (Bonfim)
- Quando: Às sextas, 20h
- Quanto: 5
- Contato: 71 9 9251-9065
No domingo, no Póstudo (Rio Vermelho), ás 19h, o Bando Salvador do Forró, liderado por Josué Bendengo e Val Rios, se dedica ao autêntico forró nordestino, conforme idealizado pelo mestre Luiz Gonzaga.
Sua concepção artística revela-se em um repertório musical baseado no caráter ingênuo e amistoso do forró pé de serra, uma poesia repleta de romantismo e humor regional baseada na vida simples e sofrida do sertanejo nordestino, relatos de “causos” e lamentos relacionados com os hábitos, costumes, religiosidade e esperança do sertanejo.O grupo recebe todos os domingos convidados especiais para animar ainda mais a festa. Já subiram ao palco os sanfoneiros Júlio Cesar e Celo Costa, além do poeta cordelista JC Freitas. Os ingressos custam R$ 10 reais.
Serviço:
- Quando: Póstudo (Rio Vermelho)
- Quanto: Aos domingos, 19h
- Quanto: 10
0 Comments