A história capilar da engenheira, Ana Lua Gonçalves, é bem parecida com a da maioria, ela conta que já usou química nos fios para relaxar, passou pela transição e se descobriu apaixonada pelos cachos.
Um dos produtos prediletos era o Bepantol, mas segundo ela, o preço foi aumentando e pesou no seu orçamento. Mestranda, no curso engenharia de sistema e produto, e formada em engenheira química, tem a mania de ler rótulo. Ai foi o pulo do gato. Ela conta que começou a observar a composição e iniciou uma pesquisa pra ver como funcionava a fórmula e como cada componente poderia e deveria ser combinado entre si. Em 2006 resolveu criar o próprio produto, o “Queen Protea”.
O nome é uma homenagem a uma linda flor africana, a Queen Protea.
Depois de muitos testes, chegou então à fórmula do produto que é recomendada pela Anvisa. O Queen Protea é uma solução aquosa e sem cheiro. Ana Lua conta que “o produto não tem cheiro, justamente por causa das pessoas que já usam creme com cheiro ativo e para quem tem alergia a perfume. Mas depois de algumas solicitações, já estou testando algumas variações deles, com fragrância, vem novidade por aí”.
Apesar de muitos estudos até chegar á formula, Ana Lua diz que não tinha nenhuma pretensão de comercializar o produto, “comecei a fazer para mim, a ideia era tratar do meu cabelo. As minhas amigas notaram que os meus cachos foram ficando mais bonitos, e aí pediram para experimentar.” As amigas foram as primeiras “clientes”, depois foi inevitável não comercializar. A nossa editora, Andréia Salles experimentou e se diz apaixonada pelo resultado. Também, tem como não ficar satisfeita depois de ter o cabelo com este brilho?
Diferente do Bepantol, o Queen Protea não tem sulfato e petrolato. É ideal para quem é adepta as técnicas do low poo e do no poo. Não tem conservante, por isto, o uso é recomendado em até 6 meses à partir da data de fabricação. O Produto é a base de vitamina B5 e pantenol. A vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico pertence ao grupo das vitaminas do complexo B, é uma vitamina hidrosolúvel, ou seja, possui afinidade com a água, podendo ser solubilizada pela mesma. O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água.
O Quenn Protea é excelente também para tratamento de pele, elimina acne e olheira. O produto fortalece, hidrata e ativa o crescimento dos fios. Pode ser utilizado como finalizador , depois do creme de pentear, aplicado direto nos cabelos no dia que lavou, é excelente para o day after. Pode ser usado para turbinar a hidratação, o shampoo e o condicionador. A embalagem com 100 ml custa 25 reais. O produto pode ser encontrado nas lojas NBlack, ou pelo número: 71 99299-5014 ou ainda pelo instagran @qprotea.
Mas a novidade não para por aí, este ano, Ana Lua pretende lançar uma linha de perfume par cabelo sem conservante. Isto é só começo. Estamos ansiosas.
0 Comments