Quanto mais finos forem os fios, mais se tem impressão de serem fracos. Porém, cabelo fino não é sinônimo de falta de saúde, já que a sua espessura é determinada pela genética. Por outro lado, se ele afinar gradativamente ou até começar a cair, aí, sim, é sinal de que a saúde não anda bem. Esse tipo de problema decorre em geral por carências nutricionais ou complicações hormonais. Nesses casos, o mais indicado é procurar a ajuda de um dermatologista.
Mas se a estrutura do seu cabelo é bem parecido com o da nossa editora, Gabi, anote as dicas que vão te ajudar a lidar com os seus fios.
1- Use o difusor
Os cabelos cacheados com fios finos, normalmente ficam sem volume depois de seco e pra quem quer criar um aspecto mais volumoso, o difusor é um ótimo aliado. Deixe a maior quantidade de cabelo possível entrar na boca do difusor ainda desligado, sem amassar ou apertar os fios, posicionando o difusor de baixo para cima. A velocidade do vento deve ser fraca, para que os cabelos não fiquem arrepiados. Antes de tirar o secador da cabeça, desligue isso impedirá que o movimento desarranje o ondulado. Após todas as mechas secas, modele o cabelo amassando para dar volume.
2- Invista no corte certo
Evite cortes feitos de navalha. As franjas curtas juntamente com os cortes retos não são harmoniosos, pesam os cabelos e deixa sem movimento, tornando muito difícil de arrumar. A sugestão é utilizar os cortes em degradê, irregulares e desconectados, em formatos arredondados.
3-Lance mão de mousses
Mousses são grandes aliados para dar volume, mas em pequena quantidade. Como eles possuem uma textura bem leve e não são gordurosos não deixam o cabelo com aspecto pesado.
4-Escolha máscaras de hidratação leves e específicas para cabelos finos.
5-Opte por leave-ins
Os leave-inn são bem menos oleoso que os cremes de pentear e bem mais leves também. Os Leave-ins com ativos reestruturantes e que garantam mais volume. É interessante apostar em formulações à base de queratina e polímeros corporalizantes – que aumentam a estrutura da fibra capilar.
Fonte: Revista Cabelos&Looks
0 Comments